quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Erros que ensinam

 
Hermes-Lima, M. et al. What’s on the news? The use of media texts in exams of clinical biochemistry for medical and nutrition students. Biochemistry and Molecular Biology Education.
  
Artigo da Universidade de Brasília (UnB) apresentou metodologia de avaliação do conhecimento em Bioquímica e Biofísica dos alunos de nutrição e medicina, a partir da reflexão sobre textos não científicos publicados em diferentes veículos midiáticos. Esse método avalia não só o conhecimento na área específica, mas também a capacidade de reconhecer erros sobre esse conhecimento, arguir criticamente e aplicá-lo, o que é o ponto alto e mais difícil no processo educacional.

Texto da Agência FAPESP.
   
Obs.: O acesso ao artigo completo é restrito aos assinantes da publicação. Em www3.interscience.wiley.com 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário pertinente a esta postagem. Sugestão de tema, artigo, periódico. Profissional da área, para contribuir, deixe seu e-mail. Abraço.